domingo, 26 de junho de 2011

A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. Tente, ao menos de vez em quando, ser sexualmente vegetariano e não ceder às tentações. Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.
Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.



Martha Medeiros

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. 

domingo, 19 de junho de 2011


Quando Comecei a escrever não queria nada copiado ou retirado então ,resolvi escrever algumas coisas...
Então algumas semanas ganhei  uma foto que ela me entregou ,sei me bateu uma coisas ..Consciência pesa por nunca fazer uma retribuição ,melhor  Consciência pesada não seria a palavra correta , mas sim a falta de atenção a uma pessoa que gostei e gosto muito ...
Mas espero que se importe com meus erros ortográficos ou sentimentos não revelados .te peço desculpas se falto algo a complementar ,em que esqueci de  citar ...
Mas isso ai é mais um pouco que sinto por você... Pode acredita ..
Então..

Aqui hoje estou pra demonstrar o carinho imenso que sinto por uma pessoa..
Aqui que veio, mas ao mesmo tempo já se foi ,não para longe ,mas estamos mas distantes..
E então um belo dia ela me desmontou ,mostrando um Carinho imenso que sente  por mim então logo pensei em fazer algo pra retribuir..
Confesso nas palavras não sou boa,não consigo demonstrar sentimentos as vezes ..
Mas pra essa pessoa especifica .
Posso falar que tenho todos sentimentos do mundo   ...
Os melhores sentimentos  e espero que mesmo ela  esteja longe de mim ,espero que ela pense mim como eu penso nela ..
Apesar de ter pecado em dizer algumas palavras que não deveria ter dito e sentimentos inexistentes , ilusórios...
Apesar de ter errado com ela muitas vezes ,de vez em quando ser egoísta (se for palavra certa) de querer ficar o tempo todo perto de uma pessoa que te faz bem..
Foi bom pra mim aprender a dividir ,não dividir não por que ela não é propriedade minha  ..mas sim não a querer só para minha e vendo que ela faz bem não só para mim mas para qualquer outra pessoa..
Eu só sei que ela me faz bem ate vendo- a de longe.
Essa pessoa que mesmo não tendo mas contato ,não vendo-a mas passar que vou sempre esta lembrando pra nunca cair no meu esquecimento ...
E lembra sempre que ela passou por minha vida e Ficou e nunca esquecerei  ..Gostei de Você de GRAÇA!!



GRÁ VC PODE ESTAR PERTO O LONGE EU SEMPRE VOU GOSTA DE VC!!!